Área restrita

Morre Valdemir Monteiro, bancário e dirigente do PCdoB em Diadema

Notícias
Tipografia

O Sindicato informa e lamenta o falecimento de Valdemir Monteiro, que atuou como bancário e era presidente do PCdoB Diadema e membro do Comitê Estadual do Partido.

valdemirValdemir faleceu nesta madrugada, aos 61 anos, em decorrência de um câncer, e deixa uma legião de amigos e um legado de 40 anos de militância no PCdoB.
Como bancário, integrou a Oposição Bancária do ABC e participou ativamente da luta para federalizar o antigo Banco Sul Brasileiro, na criação do Banco Meridional do Brasil.
“É com grande tristeza que recebo a notícia. Juntos percorremos toda a região do ABC organizando a categoria bancária, depois ele foi militar no PCdoB em Diadema e eu permaneci em Santo André, mas nunca nos afastamos... Vá em paz, amigo, camarada, companheiro!”, afirma o presidente do nosso Sindicato, Gheorge Vitti.
O Comitê Estadual do PCdoB SP também emitiu nota de pesar lembrando que Valdemir, nascido em Sorocaba, mudou-se muito jovem para Diadema, cidade na qual militou por toda a vida. Em 1985, participou do congresso de fundação da União da Juventude Socialista (UJS) e filiou-se ao PcdoB.
Além de bancário e sindicalista, ocupou diversas funções na administração pública, entre elas a de Secretário Municipal de Esportes de Diadema e a chefia de gabinete do então vereador pelo PCdoB, Vladão.
O Velório será na Câmara Municipal de Diadema hoje das 20h às 23h.
Em seguida o corpo segue para Sorocaba, onde será sepultado amanhã.
Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e solidariedade.
Valdemir, presente!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS