Área restrita

Sindicato faz campanha pelo vale-transporte social

Notícias
Tipografia

Atividade aconteceu nesta sexta, 6, na estação Celso Daniel, em Santo André; abaixo-assinado quer reunir 1 milhão de assinaturas para auxiliar locomoção de desempregados

 

VTsocialja0605O dia ainda estava escuro nesta sexta, 6, e os diretores do Sindicato e representantes da CUT-SP já estavam na estação Celso Daniel, em Santo André, chamando os trabalhadores e trabalhadoras da região a participarem da ação em defesa de um vale-transporte social para os desempregados. A mobilização, que se espalhou pelo Estado, objetiva reunir 1 milhão de assinaturas em abaixo-assinado, para que se possa reivindicar a criação de lei específica que atenda à reivindicação.

Com a crise econômica do governo Bolsonaro, que fica cada dia pior, os 69 milhões de trabalhadores e trabalhadoras informais, sub-ocupados, desalentados e desempregados não têm como gastar os cerca de R$ 10 por dia em passagens de ônibus para buscar alguma oportunidade. E até mesmo entre os que estão trabalhando muitos deixam de pegar condução e percorrem longos trechos a pé para chegar ao local de trabalho, para tentar economizar algum dinheiro.

“O transporte público sempre foi caro no Brasil, mas agora, com o aumento no preço dos combustíveis e tudo ficando mais caro, a situação ficou insustentável. Sem dinheiro para se locomover, como o desempregado poderá procurar emprego?”, questiona o secretário de Comunicação do Sindicato, Belmiro Moreira, reforçando a importância de que todos assinem o abaixo-assinado.

Para assinar, acesse o QR Code da campanha.

Mauá - A cidade de Mauá é a primeira do País a oferecer o vale-transporte social aos desempregados. A iniciativa foi lançada no último mês de março, e oferece 20 passagens gratuitas ao mês, podendo ser ampliadas. Segundo o prefeito Marcelo Oliveira, os desempregados que procurarem pelo VT Social também poderão se cadastrar para realização de cursos de qualificação e requalificação profissional, gratuitamente.

Para ter acesso ao benefício é necessário ir pessoalmente à Loja Sim, localizada no térreo do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes (prédio da Secretaria de Educação), na Praça 22 de Novembro, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É preciso ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência (em nome do beneficiário ou então dos pais, responsáveis legais ou cônjuge), carteira de trabalho (para comprovar o vínculo empregatício) e a cópia da concessão do seguro-desemprego.

 

AO VIVO - da Estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP), CUT-SP inicia campanha em defesa do vale-transporte social aos desempregados #VTSocialJá

https://fb.watch/cQUHsHzcVo/

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS