Área restrita

Júlio Nascimento, presente na memória, vivo em nosso jardim

Notícias
Tipografia

Assessor do Sindicato morreu de covid-19 há um ano; hoje dá nome a uma nandina, árvore plantada em sua homenagem na sede administrativa

HomenagemHá exatamente um ano, 5 de outubro de 2020, o Sindicato noticiava, com extremo pesar, a morte de seu assessor, Júlio Nascimento, em decorrência da covid-19. O tempo passou e, lamentavelmente, milhares de brasileiros também tiveram o mesmo destino: a vacina chegou tarde e nos deixou, a cada um e nacionalmente, infinitamente mais tristes.

Júlio tinha 65 anos, foi dirigente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista (interior de São Paulo, onde residia) assessor na Fetec e, desde 1994, do Sindicato dos Bancários do ABC. Com um invejável bom humor e uma imensa disposição de trabalho, conquistou inúmeros amigos na categoria bancária e no meio sindical, e viajou o Brasil organizando eleições nessas entidades.

Para marcar sua presença comunicativa e companheira, plantamos no jardim da sede administrativa do Sindicato uma nandina, árvore perene muito ornamental proveniente da China e do Japão, e que também é conhecida, entre outros nomes, como bambu do céu. Ela cresceu com forte vitalidade e nos lembra que a vida prossegue sempre e exige novas lutas, sem esquecer aqueles que caminharam ao nosso lado e deixaram como legado a força da amizade.

Por tudo isso, Júlio segue presente, em nossa memória, nossa história e na luminosidade de nosso jardim.

Nandina

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS