Área restrita

´Vamos vender logo a porra do Banco do Brasil’, afirma Paulo Guedes

Notícias
Tipografia

Declaração de ministro foi feita na polêmica reunião ministerial de 22 de abril, segundo a imprensa

guedes2Na polêmica reunião ministerial de 22 de abril passado, que está no centro das acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que é preciso “vender logo a porra do BB”.

A declaração foi divulgada pela imprensa, que noticia ainda que Guedes passou a fazer críticas mais duras ao BB e tem reclamado que sua Pasta fez medidas para fornecer créditos às instituições financeiras, mas que isso não tem chegado às empresas. Também se queixa que o banco público está atrasado na corrida tecnológica em relação aos demais bancos.

“Enquanto os bancários estão pressionados pela pandemia de coronavírus, correndo riscos nas agências e home office e se esforçando para o banco ter bons resultados, o ministro conspira contra o Banco do Brasil, querendo entregá-lo aos grupos econômicos que representa”, aponta o diretor sindical Otoni Lima, lembrando que o a história do Brasil, inclusive a recente, mostra que BB é indispensável ao Estado para a aplicação de políticas públicas de desenvolvimento.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS