Área restrita

Grito dos Excluídos neste sábado, 7, acontece em mais de 157 cidades

Notícias
Tipografia


Trabalhadores e jovens vão para as ruas em todos os estados brasileiros contra a desigualdade, por democracia, soberania, educação, defesa da Amazônia e da aposentadoria. Participe!

grito 2019A classe trabalhadora, convocada pela CUT e demais centrais, vai se juntar às mobilizações do 25º Grito dos Excluídos que acontece todos os anos no dia 7 de setembro. Vamos juntos em defesa da vida e por mundo melhor, em atos que também vão alertar quanto à insustentabilidade do atual modelo econômico.

A pauta pelos direitos humanos e trabalhistas, por um Brasil mais justo, já está confirmada com a programação de atos e mobilizações em 157 cidades, em todas capitais de todos os estados brasileiros no Dia da Independência do Brasil. Participe, pois é uma luta de todos os brasileiros.

Em São Paulo haverá atividades em várias cidades do interior e capital, onde a concentração terá início às 9h na Praça Oswaldo Cruz, ponto inicial da avenida Paulista. Dali segue pela Brigadeiro Luiz Antônio em direção ao Monumento às Bandeiras, ao lado do Parque do Ibirapuera.

Outras atividades vinculadas ao Grito dos Excluídos também estão previstas para acontecer durante este mês de setembro. Na região do Grande ABC haverá manifestação no próximo dia 14 a partir das 10h no calçadão da rua Oliveira Lima, em Santo André.

Estudantes – Estudantes e suas entidades representativas participam dos atos pelo País com roupas pretas e rostos pintados de verde-amarelo. Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), a ideia é manifestar luto em relação às políticas do governo sem abandonar as cores da bandeira nacional, e contrapondo-se à fala do presidente Bolsonaro, que pediu para todos se vestirem de verde e amarelo no dia 7.

Esta é a quarta manifestação nacional dos estudantes contra as políticas desse governo para o setor. As anteriores, em maio e agosto, levaram milhões de pessoas às ruas de todo o País.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS