Área restrita

Bancários participam de ato contra a Reforma da Previdência

Notícias
Tipografia

Diretores do Sindicato dos Bancários do ABC participaram na manhã desta terça-feira, 6, de ato e caminhada pelas ruas do Centro de São Paulo, contra a Reforma da Previdência organizada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT. 

O objetivo do ato, que teve a participação de vários sindicatos, foi caminhar pelas ruas do centro alertando a população sobre os impactos da reforma na classe trabalhadora. 

“Os bancários, assim como todos os trabalhadores, estão insatisfeitos com a reforma da Previdência e isso ficou claro, através da Consulta realizada com a categoria neste ano que mostra que 79% dos trabalhadores do setor discordam das alterações que o governo propõe”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato.

A mobilização dos trabalhadores nos últimos tempos obrigou o governo a recuar em muitos pontos da proposta original apresentada no Congresso. Mas, mesmo assim, o texto continua inaceitável, com regras muitas duras que prejudicam os trabalhadores e as trabalhadoras. 

“Ainda teremos a votação em segundo turno na Câmara dos Deputados, portanto é fundamental continuarmos a pressionar os parlamentares para votarem contra a proposta”, conclui Belmiro.

Uma das ferramentas de pressão nas redes sociais é o site Na Pressão (www.napressão.org.br), que permite aos usuários enviarem mensagens aos parlamentares em seus contatos de WhatsApp. A plataforma apresenta uma lista dos deputados que votaram contra a aposentadoria no 1º turno, facilitando o envio da mensagem. 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS