Área restrita

Bancários em greve no Grande ABC dizem 'Não!' à reforma da Previdência

Notícias
Tipografia

Movimento é pacífico e atinge agências nas sete cidades da região; defesa da educação e bancos públicos também integram reivindicações

A categoria bancária no Grande ABC cruzou os braços nesta sexta-feira, 14 de junho, aderindo à greve geral organizada pela centrais sindicais e movimento social contra a reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria e seguridade social dos trabalhadores brasileiros.

Sem registro de incidentes e com muita conversa entre diretores do Sindicato, bancários e sociedade, a greve atingiu agências de todas as sete cidades que formam a região. "A mobilização é pacífica e organizada e tanto os bancários quanto a população demonstram seu repúdio à proposta de reforma do governo Bolsonaro", avalia o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

Além do repúdio à reforma da Previdência a greve também reivindica investimento na educação, ameaçada por cortes inadmissíveis, e a defesa e manutenção dos bancos públicos. "Os direitos de todos os trabalhadores e das futuras gerações correm sérios riscos, e a greve é uma resposta, a de que não vamos aceitar esses retrocessos", destaca Belmiro.

Assim, por todo o País, a greve reúne diferentes categorias numa única voz, que deixa clara a resistência da classe trabalhadora. Acompanhe, pela rede social do Sindicato, a movimentação pela região e nacionalmente.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS