Área restrita

Frustrada, diretoria do BB recusa negociação

Notícias
Tipografia

Após derrota na tentativa de retirada de direitos dos associados, patrocinadora se recusa a negociar propostas de reconstrução da sustentabilidade e da Cassi que não contenham os termos rejeitados pelos funcionários

otoniA Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) entregaram à Cassi e ao Banco do Brasil (patrocinadora) no último dia 5 uma proposta para equilíbrio financeiro da caixa de assistência. Mas antes mesmo da análise técnica da própria Cassi o banco recusou o documento, sob alegação de que os termos não sugerem cobrança por dependente, mudança na estrutura organizacional da Cassi e, consequentemente o voto de minerva.

Essas são justamente as premissas rechaçadas na votação da reforma estatutária da Cassi, quando mais de dois terços dos associados que participaram do pleito votaram contra a proposta do banco. “A diretoria expõe sua frustração e ao invés de abrir diálogo com as entidades representativas dos trabalhadores prefere retaliar de forma mesquinha que em nada contribui para resolver a situação da Cassi”, aponta o diretor sindical Otoni Lima. Durante a negociação da Campanha Nacional 2018, a Contraf-CUT, que representa mais de 90% da categoria bancária, também entregou proposta para a Cassi, mas o banco sequer se manifestou. “É fundamental que o banco volte a abrir canal de negociação, porque do contrário qualquer ônus que impacte na Cassi será de responsabilidade da patrocinadora”, acrescenta Otoni.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS