Área restrita

Na luta por direitos e democracia

Notícias
Tipografia

O BRASIL FELIZ DE NOVO

O Brasil feliz de novoO Sindicato dos Bancários do ABC, pautado pelo princípio da ética, transparência e do exercício democrático, expressa seu apoio ao candidato Fernando Haddad (PT) para a presidência da República.

As razões para esse apoio estão fundamentadas nas propostas apresentadas pelo candidato, que caminham no sentido de revogar a reforma trabalhista em vigor e a lei da terceirização irrestrita (ambas já causando enormes prejuízos à classe trabalhadora); alterações que não comprometam o pleno direito à aposentadoria no caso de uma reforma da Previdência; valorização das empresas públicas (entre elas os bancos), afastando o risco das privatizações, e programas que priorizem a geração do emprego no País.

O candidato Haddad, acreditamos, dará continuidade à política implementada pelo ex-presidente Lula, com iniciativas voltadas à redução da desigualdade e da pobreza em setores essenciais, como habitação, educação, saúde, para que esse seja novamente um Brasil de todos.

Além disso, jamais poderíamos deixar de apoiar o pleno respeito aos direitos humanos e desenvolvimento de ações para promove-lo em todos os espaços da sociedade, com programas específicos que atendam a recortes como gênero, raça, atenção à criança e ao adolescente, programas sociais para aqueles com menor renda (e nesse aspecto os bancos públicos têm papel fundamental) e tantos outros grupos que necessitam e merecem a criação de políticas especiais.

Votar em Fernando Haddad é também garantir que a trajetória democrática de nosso País não seja interrompida. Nossa democracia é jovem e precisa ser fortalecida a cada dia, inclusive nas urnas. No dia 7 de outubro, escolha candidatos que vão representar os trabalhadores na Presidência, nos governos e assembleias estaduais e no Congresso Nacional (deputados federais e senadores). Vote 13, e confirme que o Brasil poderá ser feliz de novo.

Direção do Sindicato • Gestão 2018/2021

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS