Área restrita

Santander: Protesto contra o trabalho no sábado, 22, tem questionário e tuitaço

Santander
Tipografia

Várias ações estão sendo organizadas pelo movimento sindical para denunciar o desrespeito do banco com trabalhadores e sociedade em plena pandemia


Santanderagsabado20O Santander decidiu abrir suas três mil agências em todo o Brasil neste sábado (22), das 10h às 14h, sem aviso prévio nem negociação com a representação sindical dos trabalhadores. Por isso, várias ações de protesto estão sendo organizadas para defender o direito dos bancários e suas vidas, já que a exposição aumenta os riscos de contágio por covid-19 e influenza.

Uma destas ações é o questionário que o bancário do Santander deve responder, subsidiando o movimento sindical de informações. Ele está disponível no link
https://pt.surveymonkey.com/r/P78GWHR e não é necessário se identificar.

A outra iniciativa é o tuitaço que acontece nesta sexta, 21, com a hashtag #SANTANDERSABADONÃO. Protestos nas agências também deverão acontecer pelo País durante o expediente de sábado.

“Vamos deixar bem claro para a sociedade que o banco poderia lançar seu projeto “Desendivida Santander” durante a jornada normal de segunda a sexta, sem prejudicar e colocar em risco bancários e sociedade. Mas em plena pandemia mostra que só se preocupa com dinheiro e marketing, desrespeitando direitos e tratando a saúde dos clientes e funcionários como coisa secundária”, aponta o diretor sindical Ageu Ribeiro.

Só no Grande ABC já foram constatados mais de 20 casos de contaminação por covid-19 nas agências do Santander desde o início de ano.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS