Área restrita

Pedro Guimarães constrange empregados em evento da Caixa

Caixa
Tipografia

Presidente do banco, de olho nas eleições 2022, pede “estrelas” e flexões aos trabalhadores no Nação Caixa, imitando Bolsonaro

FlexoescaixaO presidente da Caixa, Pedro Guimarães, já virou notícia, entre outros fatos, pelo uso indevido de seu cargo para tentar se promover mirando nas eleições do ano que vem. Mas nesta semana, no evento “Nação Caixa 2021”, no último dia 14 em Atibaia (SP), ele extrapolou qualquer limite, constrangendo os empregados do banco público a fazer “exercícios” físicos, inclusive para agradar um militar que proferiu palestra.

Guimarães aproveitou a presença de uma ginasta olímpica (esporte patrocinado pelo banco) para pedir que empregados dessem “estrelas” no palco. Também fez com que gestores “pagassem” flexões, imitando o que o presidente Jair Bolsonaro costuma fazer quando visita quartéis.

“Foi humilhante e muitos estão indignados, pois se sentiram constrangidos. Pedro Guimarães ataca a imagem do banco público e expõe seus empregados ao ridículo, usando a estatal para se promover”, afirma o diretor sindical, da Apcef e representante de SP na CEE Caixa, Jorge Furlan.

Confira no vídeo:

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS