Área restrita

Representantes do Sindicato participam da 25a. Carta de Conjuntura da USCS

Notícias
Tipografia


Entre os temas abordados estão o consórcio intermunicipal do Grande ABC e o assédio no local de trabalho


25cartaconjunturauscs2703A Universidade Municipal de São Caetano do Sul, a USCS, acaba de publicar sua 25a. Carta de Conjuntura.

A publicação é trimestral e traz notas técnicas submetidas ao Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS (CONJUSCS), elaboradas pela equipe permanente do Observatório e por pesquisadores convidados.

Os artigos abordam diversos temas relacionados à pesquisa em áreas como economia, sociedade, tecnologia, urbanismo, cultura, saúde, entre outras. Muitas delas focam na região da Grande São Paulo e Grande ABC Paulista.

Nesta edição há artigos de três representantes do nosso Sindicato. O presidente da entidade, Gheorge Vitti Holovatiuk, e o assessor Cláudio Pereira Noronha, discorrem sobre os desafios atuais para o consórcio intermunicipal do Grande ABC. O consórcio é um importante instrumento para o desenvolvimento da região e, desde a década de 1990, reúne as cidades locais para atuação de forma cooperativa.

Já a presidenta da Caixa, Rita Serrano, que foi também presidenta do nosso Sindicato e tem atuação reconhecida na região, assina o artigo “Assédio: realidade que precisa ser combatida no Brasil”, abordando tanto o assédio moral quanto sexual no local de trabalho.

A íntegra da 25a. Carta pode ser lida em:

pdf 25ª CARTA DE CONJUNTURA DA USCS 27 março 2023 (3.82 MB)

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS