Área restrita

Caref defende BB e funcionários: ‘Somos contra o fechamento de agências’

Notícias
Tipografia

 

Última reunião do Conselho de Administração do banco aprovou o encerramento de 69 agências ou postos de atendimento do banco em 13 estados

Na última reunião, o Conselho Diretor do Conselho de Administração aprovou o fechamento de 69 agências ou postos de atendimento do Banco do Brasil em 13 estados brasileiros, a maioria em pequenas cidades do interior do País. Fabiano Felix, representante eleito pelos funcionários para o Conselho de Administração do banco, pediu explicações e fez voto contrário defendendo a importância do BB como banco público. Em algumas dessas localidades, milhares de clientes – entre aposentados, trabalhadores, agricultores e empresários – terão de se deslocar dezenas de quilômetros até as cidades mais próximas para fazer transações bancárias, retirar dinheiro ou benefícios previdenciários.

Em seu boletim, Fabiano comenta a questão: “Faltou sensibilidade à direção do banco para avaliar os transtornos que serão causados à população local e o impacto na economia de cada município, que perderá dinamismo com o fechamento. Em se tratando de um banco público, essa falta de preocupação é ainda mais grave”.

O BB alega que fechará agências sinistradas, algumas delas atacadas com explosivos por criminosos. “Em vez de acionar os poderes públicos de cada município ou estado para reforçar a segurança aos cidadãos e às atividades bancárias, a direção do banco prefere simplesmente fechar as dependências”, acrescenta o conselheiro de administração do BB (Caref).

Fonte: Seeb SP, com edição

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS