Área restrita

Participe da pesquisa sobre as mudanças no trabalho bancário

Notícias
Tipografia

mudançasMaterial será utilizado para produção de livro com artigos relacionados à temática e que será lançado neste ano pelo Sindicato

O Sindicato vai lançar neste ano um livro sobre as transformações no sistema financeiro, a tecnologia e seus impactos no mundo do trabalho. A obra vai contar com artigos de especialistas em várias áreas e, provisoriamente, tem como título Futuro dos Bancos, relações de trabalho e ação sindical. Além desses analistas, porém, o Sindicato também quer ouvir o trabalhador bancário e, para tanto, deixará disponível em seu site nas próximas semanas uma enquete que pode ser respondida rapidamente, sem necessidade de identificação.

“Teremos textos de especialistas em diversas áreas, como econômica, organizacional, tecnológica, jurídica, cultural, em saúde, comunicação e ação sindical, por exemplo. Mas é fundamental que a obra contemple também o olhar, a opinião do bancário, pois é ele o protagonista da história, e quem sofre diretamente essas consequências”, explica o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

A coletânea, ainda sem data de lançamento, terá como objetivos aprofundar o debate sobre as transformações no setor bancário a partir das diferentes perspectivas e também apresentar experiências internacionais, nacionais e regionais, apontando caminhos para a ação sindical. A coordenação ficará a cargo do economista e professor Jefferson José da Conceição, responsável pelo grupo de pesquisa do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).


Clique aqui e participe da enquete!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS