Área restrita

Negociação começa mal nesta terça, 18

Campanha Nacional
Tipografia

Bancos querem reduzir PLR; encontro prossegue agora à tarde

A sétima rodada de negociações entre o Comando Nacional d@s Bancári@s e representantes da Fenaban, hoje (18) começou mal. Pela manhã a Fenaban veio com proposta de redução da PLR. Nesse momento há uma pausa nas negociações.

A categoria espera respostas dos bancos para suas reivindicações, entre elas a de aumento real de salário, PLR e que nenhum direito conquistado anteriormente seja revisto. Uma hora antes do início da reunião, às 10h, a categoria fez um tuitaço, com a hashtag #NaLutaPorAumentoReal, para reforçar a negociação, e as manifestações prosseguem.

O Comando Nacional da categoria quer que as negociações sejam definidas ainda esta semana. O atual Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) termina dia 31. Com a reforma trabalhista no governo Temer, perdeu a validade a chamada ultratividade, que garantia que os direitos trabalhistas e conquistas acabassem quando o contrato coletivo terminasse. Direitos históricos da categoria bancária correm o risco de não serem mais respeitados com o final do CCT.