Área restrita

Pauta da campanha nacional 2020: hoje tem live e início da assembleia virtual

Campanha Nacional
Tipografia

A partir das 18h diretores do Sindicato vão abordar minuta e esclarecer dúvidas; participe!

cardlivehojeOs bancários definiram a pauta de reivindicações durante a 22ª conferência nacional realizada no último final de semana (veja detalhes neste site) e, com isso, acontece hoje a assembleia virtual com a categoria na região para deliberar sobre a minuta, além de live que debaterá os principais itens em foco nesta campanha.

A live terá início às 18h desta segunda, 20, pelo Facebook do Sindicato (fb.com/bancariosabc), com a participação dos diretores sindicais Gheorge Vitti (Bradesco), Otoni Lima (BB), Carina Leone (Itaú), Ageu Ribeiro Moreira (Santander), Yasuki Niiuchi (Mercantil) e Jorge Furlan (Caixa), mediada pelo presidente do Sindicato, Belmiro Moreira. Eles vão falar sobre a campanha nacional e esclarecer dúvidas dos participantes.

Com a live, tem início também a assembleia, a partir das 18h desta segunda. A assembleia virtual prossegue até 22h do dia 21 de julho, e o acesso deve ser feito pelo site do Sindicato. Aos que não têm acesso à internet ficará disponível urna física na sede administrativa da entidade (rua Cel. Francisco Amaro 87, Bairro Casa Branca, Santo André), no período das 9h às 15h dos dias 20 e 21 de julho. Após a aprovação pelas assembleias pelo País, a minuta deverá ser apresentada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quinta-feira (23), às 14h30.

Entre os principais itens da pauta estão a reivindicação de reajuste de inflação mais 5% de aumento real nos salários e todas as cláusulas econômicas e a inclusão de cláusula que contemple o trabalho home office, para estabelecer, entre outras coisas, que os custos do teletrabalho sejam arcados pelos empregadores, assim como o fornecimento para os equipamentos de trabalho e ergonômicos. “Essa é uma campanha atípica, que já nasce histórica, e é fundamental que todos participem para que possamos chegar a um bom desfecho, garantindo e ampliando direitos”, aponta o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.