Área restrita

Financiários aprovam pauta de reivindicação em assembleia

Notícias
Tipografia

Próximo passo será a formalização da minuta a ser apresentada ao sindicato que representa as financeiras 

 

Financiarios1104A pauta de reivindicações de financiárias e financiários foi aprovada em assembleia da categoria, realizada de modo virtual, nesta terça (9) e quarta-feira (10). Agora, a partir da deliberação, será formalizada a minuta com os termos de negociação, que será apresentada pela representação dos trabalhadores à Fenacrefi, o sindicato patronal que representa as financeiras.

Esse é o início da Campanha Nacional dos Financiários 2024, quando os trabalhadores de financeiras como Nubank, Portoseg, Alfa, Easycred, JBCred, BRK, Midway, Crefisa, CCB e Aymoré, entre outras, se organizam e se mobilizam junto aos sindicatos para reivindicar aumento de salário e PLR e a manutenção de todos os direitos incluídos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), além de lutar pela ampliação de direitos.

Dos participantes, 82,04% votaram a favor da aprovação da minuta aprovada e 11,38% contra, além de 6,59% que se abstiveram. “Agora, com a aprovação, vamos preparar a minuta e definir as cláusulas prioritárias, para, em seguida, agendar a data de entrega do documento para a Fenacrefi. Nessa ocasião, também vamos tirar um calendário da mesa de negociações”, diz Jair Alves, coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Jair também informa que “o objetivo de nossa Campanha, este ano, é a renovação da CCT, na qual estão clausulados todos os direitos, benefícios e condições da categoria dos financiários, além da luta para a conquista de novos direitos”.

Fonte: Contraf-CUT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS